Ir ou ficar?

barquinho

Toda mudança exige tempo e reflexão, e escrever em um blog parecia ser uma excelente forma de organizar as ideias e registrar o processo. Foi o que me motivou a iniciar o “Deixando ir…” em 2013. Porém nesses muitos meses que se passaram, apareci por aqui apenas sete vezes. O minimalismo deveria vir como tema e não como quantidade de posts…

Ao pensar sobre o futuro desta página, percebi que, a curto prazo, seria mais fácil considera-la um fracasso e simplesmente apaga-la. Mas não faz sentido se ainda tenho vontade de escrever e se o tema escolhido ainda está tão presente na minha vida. Diante das minhas expectativas, eu falhei, mas erro maior seria desistir, quando há tanto ainda a explorar e a aprender!

O fato é que ainda não consegui desenvolver o hábito de escrever, e a escrita se torna bem mais difícil quando temos que lidar com nossas falhas e dificuldades. Mas sem este esforço, deixarei ir embora a oportunidade de exercitar a autorreflexão que tanto preciso. Sem a ajuda deste blog, talvez nem os sete textos, que antes desvalorizei, teriam sido produzidos.

Finalizada a reflexão de hoje, que nem aconteceria se eu não tivesse sentado para escrever, está claro que preciso deixar ficar…

Deixe um comentário

