Aceitando a imperfeição deste blog

Embora todas as questões que me motivaram a criar este blog ainda estejam presentes em mim, venho sentindo a necessidade de dar um novo foco para ele. Já não sou a mesma de 3 anos atrás e o universo de assuntos que se “encaixava” no minsumidora parecia limitado demais para o que eu queria escrever. Essa sensação de incompatibilidade teve como consequência o silêncio que mantive durante os últimos 10 meses. No fundo, eu achava que aquela “inspiração” retornaria em algum momento, mas só agora estou começando a aceitar que as coisas mudaram, que eu mudei.

Ao me dar conta dessa mudança, claro que a minha vontade inicial foi de criar um novo blog, com um novo tema, um novo título. Mais uma vez surge este apelo ao novo, ao diferente. É tão mais empolgante começar do zero! É tão boa a sensação de recomeço que as coisas novas nos proporcionam! O problema é que, após passar toda a euforia da novidade, tudo parece voltar àquele mesmo ponto de estagnação… Será mesmo que para mudar, precisamos de algo novo? Como seria viver, se a cada grande problema eu tivesse a opção de nascer de novo? Provavelmente eu seria eternamente um bebê…

Aquilo que é “velho” tem seu valor sobretudo porque tem história. E faz parte dessa história todos os altos e baixos, todas as fases, todas as mudanças. Se alguma vez eu reclamei de nunca ter conseguido manter um blog por muito tempo (acho que venho pulando de um pra outro há pelo menos 15 anos), isso aconteceu principalmente pelo fato de eu nunca ter incorporado as minhas mudanças ao blog, ao contrário: minha primeira atitude era apagar tudo e criar um novo. Com este blog, já passei por uma mudança de nome, que agora já não julgo ter sido tão necessária assim. E hoje, mesmo que seja imensa a vontade de começar do zero, decidi ficar e aceitar as imperfeições e mudanças que fazem parte desse processo de escrita e descoberta pessoal.

Deixe um comentário

